27 de abril de 2024

Fotos: divulgação/reprodução

Compartilhar:

Na tarde deste sábado (1º), foi divulgado o resultado da sexta(30) e última pesquisa do Ipec (ex-Ibope) encomendada pela TV Globo com os percentuais de intenção de voto para o Governo de Pernambuco no primeiro turno das eleições de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Por conta da proximidade com o 1º turno, que acontece amanhã (2), nesta rodada a divulgação da pesquisa dará destaque para os votos válidos, que excluem os brancos e os nulos. Isso acontece porque são os votos válidos que definem o resultado da eleição. A Justiça Eleitoral não leva em conta os votos brancos e nulos.

Confira o resultado:

De acordo com a pesquisa a candidata Marília Arraes segue na liderança com 38% e vai para o segundo turno. Porém o segundo lugar permanece incerto. Diversas pesquisas no decorrer de setembro mostravam os outros candidatos sendo alternados entre o segundo lugar e empatados. Nessa última pesquisa Raquel Lyra e Miguel Coelho estão empatados no segundo lugar. Já Danilo Cabral e Anderson Ferreira empatados no terceiro lugar.

O Ipec entrevistou 2.000 eleitores de 29 de setembro a 1º de outubro em 74 cidades de Pernambuco. O índice de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral): PE-05764/2022.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.