Por Ingrid Soares/Correio Braziliense
O presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou a Brasília no começo da tarde deste domingo (2). O chefe do Executivo acompanhará o resultado das eleições diretamente do Palácio da Alvorada, ao lado de parentes e aliados.
Pela manhã, Bolsonaro votou no Rio de Janeiro, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar. Após votar, em entrevista a jornalistas, voltou a dizer que ganhará a eleição em primeiro turno com ao menos 60% dos votos.
“Tenho a certeza de que, em uma eleição limpa, nós ganharemos hoje com no mínimo 60% dos votos”, apontou. Porém, as pesquisas de intenção de voto mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na dianteira.
“O Brasil está indo muito bem ao longo desses 45 dias de campanha. Andamos por todo o Brasil, a aceitação é excepcional. Tem uma diferença enorme entre eu (sic) e o outro lado. É a luta do bem contra o mal. E todos os sintomas, os indícios que temos são favoráveis. O outro lado não conseguiu sair às ruas, não tem aceitação, credibilidade. Quando se comparam quatro anos de governo dele com quatro meu, com todos os problemas que tivemos, a diferença é clara”, defendeu.
A outros jornalistas, repetiu que “com eleições limpas, sem problema, que vença o melhor”. “A expectativa é de vitória hoje, tendo em vista o que fizemos num momento difícil da nação, bem como nesses 45 dias. Fui, em praticamente todos os estados do Brasil, muito bem recebido. Eleições limpas, sem problema. Que vença o melhor”. Questionado se aceitaria o resultado das urnas, não respondeu.
O candidato a vice-presidente, general Walter Braga Netto, também votou no Rio de Janeiro, em Copacabana, e retornou junto com Bolsonaro à capital.