A candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (SD), afirmou em entrevista na Rádio Jornal nessa segunda-feira (03), que estará presente nos debates das emissoras de TV nas campanhas de 2° turno.
Ela também esclareceu o motivo de não participar dos debates de 1° turno. “Todos estavam mirando em mim, nos debates e nas redes sociais. Agora é totalmente diferente são apenas duas pessoas debatendo”, explicou.
Pesquisa
A postulante sempre foi líder nas pesquisas e foi para o 2º turno em primeiro lugar com 23,97% dos votos, porém a porcentagem é menor do que a das amostras, sobre isso ela afirmou: “Eu nunca discuti pesquisa, não vou discutir agora. Vou conquistar muito mais que votos, vou conquistar a consciência das pessoas”.
Marília explicou que ir para o 2º turno é uma vitória. “Não existe frustração. Imagina o que é enfrentar quem tem um tempo de TV maior ou mais poder aquisitivo. Eu uma mulher grávida fazendo campanha em cinco ou seis município por dia. Uma agenda pesada, sem dormir direito, cuidando das crianças e ainda ficar no primeiro lugar no 1º turno. Foi uma grande vitória e um recado do povo pernambucano”.
“Eu vou trabalhar por quem mais precisa minha formação vem de Arraes e Lula”, finalizou.
PSB e o apoio a Lula
A candidata acredita que a população deu seu recado ao não escolher mais o PSB. Candidatos do Partido Socialista Brasileiros tiveram seis mandatos no estado. O candidato a governador pelo partido era Danilo Cabral, Deputado Federal e ex-secretário do governo de Eduardo Campos. “Conseguimos que eles não fossem ao 2º turno e isso é uma vitória do povo pernambucano. Pernambuco disse não”, afirma.
A postulante do Solidariedade e do PSB apoiavam a candidatura de Lula (PT) para presidente. No 2º turno Marília afirmou que não irá se aliar ao Partido Socialista, mas disse que vai continuar fazendo campanha para Lula e entende que ele vai precisar de apoio de todos incluindo o do PSB.
Ela ainda explicou que não sabe se Lula vem a Pernambuco nas campanhas de 2º turno, pois até o momento não conversou com o candidato. “Sou defensora do Presidente Lula”, explanou.
Tereza Leitão
Tereza Leitão (PT) foi eleita a primeira senadora mulher de Pernambuco com 46,12% de votos e Marília afirma mais uma vez que foi um recado do estado. Para ela a população quer mais mulheres em cargos políticos a exemplo também do 2º turno para o governo com duas mulheres estão disputando.
“Tenho um respeito grande por Tereza. Ela foi minha aliada por muito tempo. Pernambuco tem uma senadora e já avisou que quer uma governadora”, disse.
Licença maternidade
Marília Arraes está grávida de cinco meses da sua terceira filha Maria Magdalena e disse que se eleita não irá tirar licença maternidade, como explicou que não tirou quando sua filha Maria Bárbara nasceu. “Eu não vou abrir mão de metade de um ano, vou continuar trabalhando. Como Deputada Federal eu não parei quando tive Maria Bárbara, consigo conciliar”, explicou.