22 de janeiro de 2025
Foto: Tulio Santos/EM/DA Press

Foto: Tulio Santos/EM/DA Press

Compartilhar:

Matheus Muratori/Estado de Minas e redação do Blog do Rhaldney

O PDT vai apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial deste ano. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira (04) por Carlos Lupi, presidente nacional do partido.

Com 48,43% dos votos válidos, Lula foi o candidato à Presidência da República mais votado no primeiro turno da eleição, no último domingo (2). O presidente Bolsonaro, que teve 43,20% e tenta reeleição, será seu adversário.

“Tomamos uma decisão unânime, sem um voto contrário, eu repeti isso três vezes, que se tivesse voto contrário podia registrar em ata, a decisão de apoiar o mais próximo da gente, que a é candidatura do Lula. Chamamos de candidatura do 12 + 1”, disse Carlos Lupi, em pronunciamento.

“Não admitimos nenhum pedetista ao lado de Bolsonaro”, completou, que também chamou o atual presidente de “aspirante a ditador”. “Derrotar Bolsonaro na causa nacional”, continuou.

O PDT teve Ciro Gomes (PDT) como candidato a presidente em 2022. Ciro ficou em quarto colocado, com 3,04%. Ele não estava ao lado de Lupi, em Brasília, no momento do anúncio.

Ciro ficou atrás também de Simone Tebet (MDB) na disputa presidencial, que pontuou 4,16%. Nenhum outro candidato a presidente teve mais de 1%.

O pedetista e ex-governador do Ceará publicou um pronunciamento em suas redes sociais, confira a íntegra:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.