Lula da Fonte (PP) foi eleito o deputado federal mais jovem do Nordeste. Junto ao sergipano Ícaro de Valmir (PL), e Amom Mandel (Cidadania), do Amazonas, figura entre os mais novos do Brasil, todos com 21 anos. Filho do deputado federal reeleito Eduardo da Fonte e neto do ex-governador de Pernambuco, Carlos Wilson Campos, Lula ganhou destaque durante as eleições deste ano.
O novo parlamentar está concluindo o curso de Direito e foi Presidente do PP Jovem e Presidente do PP no Recife, exercendo atualmente o cargo de Vice-Presidente Estadual. Entre as pautas defendidas, estão o fortalecimento da agricultura familiar, com a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o trabalho pela educação, tendo contribuindo para o projeto de lei 2365 através do seu pai, que institui a obrigação no oferecimento de duas merendas por turno nas escolas públicas. Lula também atua na defesa da causa animal, apresentando o PL 2564, que proíbe os testes de cosméticos em animais.
“Eu tenho muito orgulho de ter recebido a confiança dos pernambucanos e irei retribuir com muito afinco e vontade de trabalhar na Câmara Federal. Com muita gratidão, vamos encarar esse desafio e honrar cada voto de confiança”, destacou Lula da Fonte.