22 de janeiro de 2025
Foto: Leandro de Santana/PMJG

Foto: Leandro de Santana/PMJG

Compartilhar:

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, alterou, nesta quinta-feira (06), o Decreto Nº95/1995, ampliando de cinco para nove anos o tempo máximo para uso dos veículos que atuam como táxi no município.

A medida atende a um pleito da categoria, beneficiando 1.022 taxistas e foi anunciada diretamente a representantes da classe, em evento no Complexo Administrativo do Jaboatão, em Jardim Jordão. “Se não houvesse essa prorrogação, 450 taxistas não teriam condições financeiras de renovar o veículo no tempo previsto e sairiam do sistema”, declarou Carlos Leandro, representante da Casa dos Taxistas de Pernambuco, comemorando e agradecendo a medida. Cerca de três mil pessoas são transportadas pelos táxis do município. 

O prefeito Mano Medeiros explicou que a medida é necessária, tendo em vista as consequências econômicas da pandemia da Covid-19, inclusive no setor automotivo, com a alta do valor dos veículos e material de trabalho dos taxistas. “Jaboatão foi o único município que tomou para si o cadastramento dos trabalhadores da classe para receber o auxílio-taxista e todos que estavam aptos (905) estão recebendo o subsídio de R$ 1 mil concedido pelo Governo Federal, em seis parcelas, até dezembro”, lembrou o prefeito.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.