Por Elizabeth Souza/Diario de Pernambuco
Na disputa pelo governo de Pernambuco, a candidata Marília Arraes (SD) passará a contar com o apoio de Lula (PT), neste segundo turno. Apesar de a decisão já ter sido tomada, o anúncio oficial deve ocorrer até, no máximo, a próxima segunda-feira (10), informou uma fonte próxima à candidata.
Marília Arraes foi um dos nomes que compôs palanque para Lula em Pernambuco desde o primeiro turno das eleições. No entanto, o petista apoiou a candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao cargo de governador, devido a acordos nacionais entre PT e PSB. O socialista terminou as eleições em 4º lugar, com 18,06% dos votos válidos.
Apesar da ausência de Lula em seu palanque, Marília não foi impedida pelo ex-presidente de utilizar sua imagem durante os atos de campanha. A estratégia foi bastante explorada pela candidata, que estampou cartazes, panfletos, santinhos ao lado do candidato à presidência.
Em meio aos apoios de lideranças políticas que Marília vem recebendo neste segundo turno, o de Lula se sobressai como um dos mais importantes para sua candidatura no estado. Uma fonte em reserva, informou que a interlocução entre Lula e Marília já foi iniciada, mas que a candidata deve ir a São Paulo, nos próximos dias, para oficializar o apoio. O anúncio deve ser feito até a próxima semana.
Em um episódio inédito, duas mulheres se enfrentam pelo comando do Palácio das Princesas. Marília Arraes e Raquel Lyra (PSDB) vão a segundo turno, em uma decisão que definirá a primeira mulher governadora de Pernambuco.