Nos bastidores, se ventila que o PT deve, ainda nesta quinta-feira (06), anunciar o apoio à candidata Marília Arraes (SD). Algumas alas ideológicas do partido já sinalizaram, ao longo da semana, o apoio à candidatura da ex-petista. A possível aliança também corrobora com o apoio nacional do Solidariedade à candidatura do ex-presidente Lula.
Alguns outros partidos políticos que embarcaram juntos ao postulante também anunciaram apoio a Marília, como é o caso do PDT e PCdoB.
Na avaliação da deputada federal Teresa Leitão (PT), eleita senadora por Pernambuco nestas eleições o diretório estadual deve decidir a decisão nacional do partido, a ser tomada hoje a noite, afirmando que seguirá em consonância com a determinação, seja lá qual for.
“Seguirei o que ficar definido, e será definido o que for melhor para Lula. Não posso me posicionar separadamente do meu partido. Isso é uma norma política da minha vida partidária. Tenho muito apreço ao meu partido. Não seria deputada sem o PT, não seria senadora sem o PT”, afirmou.
Teresa também defendeu que o partido não fique neutro e mencionou que a prioridade da sigla está em eleger Lula no segundo turno, optando, assim, pelas costuras que facilitem esse processo nos estados.