28 de abril de 2024
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Compartilhar:

Por João Victor Paiva/Diario de Pernambuco

Presidente nacional do União Brasil, o deputado Luciano Bivar anunciou o apoio do partido à candidatura de Marília Arraes (SD) nesta sexta-feira (7). A legenda disputou o Governo de Pernambuco com o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que ficou na quinta colocação e já declarou apoio a Raquel Lyra (PSDB) neste segundo turno.

A decisão, segundo Bivar, foi tomada após uma reunião da direção nacional e dos diretórios estaduais nessa quinta-feira (6). Em entrevista à Rádio Jornal, ele elogiou Raquel Lyra, mas disse que a tucana se juntou “a forças retrógradas, conservadoras, e a gente não pode deixar Pernambuco entregue a oportunistas e radicais de direita”.

“Conheço Marília, foi minha primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara, uma mulher independente, às vezes quando contrariava o presidente da mesa, Arthur Lira, e o primeiro secretário, que era eu, fazia com razão, procedência e altivez. Tendo ao lado o deputado federal André de Paula, que é bom administrador, correto. Por essas razões a gente entende que o melhor para estar à frente do Governo de Pernambuco é Marília Arraes”, pontuou.

A definição escancara a cisão do partido no estado. Antes das eleições, Mendonça Filho (UB) se queixou da ausência de recursos que deveriam ter sido destinados à sua candidatura, além da exclusão do guia eleitoral. Irmão de Miguel Coelho, Fernando Filho (UB), também relatou o mesmo impasse. 

Assim como o ex-prefeito, Mendonça declarou apoio a Raquel, seguindo na contramão da legenda. “Pernambuco deu o recado de que quer mudança. E nosso grupo político está junto de Raquel”, afirmou na terça-feira (4).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.