Foto: Tiago Calazans

Foto: Tiago Calazans

Compartilhar:

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (07) no Recife, o PT de Pernambuco declarou apoio oficial à candidatura de Marília Arraes (SD). A postulante fez parte da legenda antes do início da campanha, mas deixou o partido para se lançar ao governo do estado, decisão contrária à do PT, que apoiou o candidato da Frente Popular Danilo Cabral (PSB), em primeiro turno.

A oficialização do apoio, definido em reunião interna na noite de ontem (06), foi feita pelo Senador Humberto Costa (PT), que fez um balanço do desempenho do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco nestas eleições.

“Conseguimos eleger importantes quadros, como a nossa querida senadora Teresa Leitão, que terá papel fundamental, os companheiros Doriel (Barros) e João Paulo, também tiveram um excelente desempenho e irão nos representar novamente”, afirmou.

“Temos uma identidade política com Marília, e o Solidariedade fez parte do palanque do presidente Lula já no primeiro turno. Esse apoio é endossado pelo próprio Lula, e priorizaremos defender a candidatura de esquerda para o governo estadual”, finalizou.

Marília Arraes (SD), voltou a nacionalizar o debate, dizendo que a sua vitória será importante para corroborar com a possível eleição do ex-presidente Lula (PT), no cenário nacional, voltando a acusar a rival, Raquel Lyra (PSDB), de ser uma representante do bolsonarismo no estado.

“Estamos vivendo uma reorganização política no estado, críticas e divergências existem, mas o cenário político do Brasil é prioridade. Derrotar o fascismo no Brasil é a prioridade da nossa campanha”, afirmou Marília sobre o apoio do PT.

Estiveram presentes no evento outras lideranças do Partido dos Trabalhadores como Rosa Amorim, eleita pela primeira vez como deputada estadual, Doriel Barros, presidente do PT em Pernambuco e João Paulo, deputado estadual pela legenda.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.