A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), recebeu na tarde desta sexta-feira (7), o apoio da A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do estado de Pernambuco (Fetape) e daFederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe). As federações representam a agricultura familiar e optaram em apoiar Marília e o candidato Lula para presidente.
Para Cícera Nunes, presidenta da Fetape, Marília é a única candidata que defenderá os direitos e conquistas dos trabalhadores pernambucanos. “Marília, você sempre teve muito respeito com nosso sindicato, por isso estamos reafirmando nosso apoio. Pode contar com a gente”, apontou.
O presidente da Fetaepe, Gilvan Antunes, também declarou apoio a candidata. “Nós temos certeza de que o seu governo terá políticas públicas que realmente cuidem do trabalhador do campo”, sentenciou.
Doriel Barros (PT), deputado estadual e ex-presidente da Fetape, destacou a importância de eleger Marília governadora e Lula presidente. “Juntos, vamos trabalhar muito para garantir a vitória do presidente Lula e a eleição da primeira mulher governadora do nosso estado, que será você, Marília”, concluiu.
Emocionada, Marília relembrou a relação do ex-governador de Pernambuco, seu avô, Miguel Arraes, com o homem do campo. “Essa é uma forma de estar próxima de meu avô. Aprendi com ele a lutar pela mulher e pelo homem do campo e esse apoio que recebo agora das duas federações é muito importante. É hora de nos juntarmos para conquistar uma linda vitória para o presidente Lula”, afirmou.
O deputado federal Carlos Veras, que também esteve presente, cravou: “o compromisso de Marília Arraes com o trabalhador rural é reflexo de como será seu futuro governo”.
Também estiveram presentes na reunião: Adelson Freitas, vice-presidente da Fetape; Jenusi Marques, secretária de Organização e Formação Sindical da Fetape; Paulo Roberto, secretário de Finanças da Fetape e Cristiane Andrade, secretária de Finanças da Fetaepe.