O Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt de Olinda e Recife (PE) celebra 30 anos de evangelização. O Primeiro do Nordeste é berço do Terço dos Homens no mundo, em sintonia com o 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), as comemorações do Jubileu de Pérola começam nesta sexta-feira (7) até a terça-feira(18).
Os nove dias de festa têm início às 20h com a missa de abertura e a bênção da bandeira presidida pelo padre Pedro Cabello. Logo após, será oferecido o Jantar da Família. As solenidades, bem como boa parte da programação, ocorreu no Santuário da Mãe Rainha que fica na rua José Dias Raposo, 914, no bairro de Ouro Preto, em Olinda.
No decorrer da semana, os devotos são convidados a participar de momentos de oração, recitação do Ângelus e do Terço Mariano, celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento, visitas missionárias, vigília, noite cultural e procissão. Entre os sacerdotes convidados, estarão o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antonio da Silva. O epíscopo, que também é o presidente da Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB NE2, presidirá a Missa com os Idosos, às 16h, no dia 11 de outubro.
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidirá a Santa Missa, no sábado (15), às 16h. Neste mesmo dia, véspera do encerramento da festa do Santuário da Mãe Rainha, será realizada pela manhã as Visitas Missionárias a hospitais, abrigos e unidades prisionais, e à noite, das 19h às 21h, a Vigília Luminosa.