O resultado da primeira rodada da Pesquisa Real Time Big Data do segundo turno para o governo do estado mostrou a vantagem de Raquel Lyra (PSDB) em relação à Marília Arraes (Solidariedade). A tucana aparece com 54% das intenções de voto, já a adversária, 35%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Os cidadãos que afirmaram votar em branco ou nulo somam 7%, e os indecisos, 4%. O levantamento também mostra que Raquel tem 61% dos votos válidos, enquanto Marília soma 39%. Ainda de acordo com a pesquisa, a candidata do PSDB está à frente em todas as categorias analisadas: por faixa de renda, gênero, religião e nas diversas regiões do Estado.
Para Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data, houve uma virada de jogo: “Em relação à votação do primeiro turno, em que Marília chegou à frente com uma folga de cerca de três pontos percentuais, Raquel virou o jogo neste início de segundo turno e larga forte”.
A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores em Pernambuco, entre 8 e 10 de outubro e está registrada no TSE sob o número PE-01923/2022.