22 de novembro de 2024

Foto: Rafael Vieira/DP Foto

Compartilhar:

Elizabeth Souza- Diario de Pernambuco

Cumprindo agenda eleitoral no Recife, Bolsonaro participou de reunião com lideranças religiosas no Hotel Transamérica Beach Class, na Avenida Boa Viagem, na manhã desta quinta-feira (13). Após a reunião, o presidente discursou para grupo de apoiadores que se aglomeravam em frente ao hotel. Buscando ampliar apoio do eleitorado cristão, Bolsonaro chegou acompanhado de figuras como os pastores Silas Malafaia, Marcos Feliciano, os ex-candidatos ao governo e ao Senado, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), respectivamente.
“O Brasil está condenado a dar certo.  O Brasil é do Senhor”, disse. “De um lado, o povo tem um presidente que é pelo lado do livre mercado, do outro um candidato que é opressor”, continuou em indireta ao seu oponente na disputa pela presidência.
Com baixo desempenho no Nordeste, Bolsonaro trava uma luta contra o tempo na busca por apoio na região em que seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, lidera com ampla vantagem das intenções de voto. Em um discurso que iniciou  por volta de 12h00 e que durou cerca de oito minutos, Bolsonaro defendeu as principais bandeiras ideológicas que permeiam suas propostas de governo e atacou o ex-presidente Lula.
“Meu Nordeste […] aqueles que falam que eu vou acabar com o Auxílio Brasil é mentira, estão com ciúmes porque eles pagaram uma importância irrisória pra o povo brasileiro”,  comentou Bolsonaro em referência ao programa Bolsa Família, criado durante  o governo petista. A narrativa surge como estratégia para criar uma maior aproximação ao povo nordestino, tendo em vista que esta é uma das regiões que mais possui beneficiários do programa do Auxílio Brasil.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.