Coluna Diario Político do dia 20/10/2022
Após especulações sobre a assertiva na decisão de trazer a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para reforçar a campanha da Marília Arraes (SD) ao Governo de Pernambuco, a equipe de comunicação da candidata apresenta o seguinte comunicado: “Eu sempre admirei e respeitei a ex-presidente Dilma e recebi com muita alegria a possibilidade de sua vinda a Pernambuco, para reforçar a nossa campanha e a do presidente Lula. Saí em sua defesa durante o golpe de 2016 e nos momentos mais difíceis. Dilma tem tarefas e um papel essencial na campanha nacional e, infelizmente, por incompatibilidade de agendas, não foi possível, neste momento, confirmar atividades presenciais. Seguimos juntos e juntas na construção nesse projeto que vai resgatar o protagonismo de Pernambuco e devolver o Brasil aos brasileiros.”
Muros e pontes
A candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), realizou um ato político na Arena Caruaru. “Não dá para, no pior momento da nossa história, a gente levantar muros. A gente precisa é construir pontes”, afirmou no evento.
Divulgando
A Brazil Travel Market (BTM), em sua 11ª edição, acontece hoje a amanhã em Fortaleza. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, já está na capital cearense para o evento. “A prefeitura marca presença mais uma vez, mostrando o que a nossa capital tem de atrativos, em nossa gastronomia, cultura, história e outras riquezas”, afirma a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves.
Agilidade
O Recife segue sendo a capital brasileira mais veloz para abertura de um novo empreendimento, de acordo com os dados divulgados no Painel do Mapa de Empresas do Ministério da Economia relativos a setembro de 2022. Pelo segundo mês consecutivo, a capital pernambucana registra o tempo médio de três horas, duas a menos do que Florianópolis, Maceió, Curitiba e Vitória, cidades posicionadas em segundo lugar.
Cidade
A Câmara do Recife aprovou dois projetos para implantação de novos parques na Zona Sul do Recife. As propostas foram encaminhadas pelo vereador Zé Neto (PROS), indicando um parcão, para convivência de pets, na Rua Tenente João Cícero; e uma área de lazer para crianças na Rua Padre Bernardino Pessoa
Autonomia portuária
Como anunciado e publicado no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Infraestrutura, mudanças na política portuária do País e o planejamento do setor ficam a cargo do governo federal, enquanto a operação de cais e píeres, além de contratos de arrendamentos e estabelecimento de tarifas, volta para a gestão da Autoridade Portuária. Para o governador Paulo Câmara (PSB): “A autonomia vai dar mais celeridade aos processos, tornando Suape um porto ainda mais competitivo para atrair empresas e novas cargas, com impacto direto na economia do Estado e na geração de emprego e renda para o povo pernambucano”.