Foto: Edson Holanda/PCR.

Compartilhar:

A obra de urbanização da Vila Vintém, que integra o projeto do Parque Capibaribe e fica na Zona Norte do Recife, entre os bairros da Jaqueira e Casa Forte, segue avançando. O novo espaço de lazer às margens do Rio Capibaribe começará a tomar forma  com a intensificação dos serviços. O prefeito do Recife, João Campos, visitou a área onde os serviços serão executados. Neste novo trecho, será urbanizada e ganhará uma arquibancada em três níveis de altura que fará uma conexão com um pier que avança sobre o rio, dando acesso à embarque e desembarque de pequenas embarcações. Além disso, também contará com uma área de lazer para crianças, com espaço lúdico. 

As obras estão sendo executadas pela Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), em parceria com o Porto Digital e a Prefeitura do Recife, dentro da estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.  O projeto tem co-execução do CITinova, iniciativa financiada pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), cujo foco é viabilizar financeiramente projetos de enfrentamento aos principais desafios ambientais. O Cais da Vila Vintém fica na área próxima ao Museu Murillo la Greca e abaixo da Ponte do Vintém (que vai do Carrefour em direção ao Shopping Plaza, na Zona Norte). “Aqui é um projeto feito a várias mãos, com a Universidade Federal de Pernambuco, Porto Digital, Aries, Prefeitura do Recife, a ONU, uma captação feita através do GEF e é isso que a gente pode celebrar aqui.

São várias instituições que se juntam para poder construir um legado para a cidade. A obra começa agora  e será concluída no início do próximo ano”, disse o prefeito do Recife. Os trabalhos de urbanização da Vila Vintém, juntamente com a obra de urbanização já iniciada no Parque do Caiara, na Zona Oeste, configuram os dois novos blocos que se somam ao Jardim do Baobá, a Praça Otávio de Freitas e, mais recentemente, o Parque das Graças, equipamentos conectados ao rio e que já fazem parte da rotina do recifense. A previsão de entrega é o primeiro trimestre de 2023 e o investimento nessas duas urbanizações é de mais de R$ 5 milhões.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.