Vinícius Prates- Estado de Minas
Durante a sabatina na Record, nesse domingo (23), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu desculpas pelos “palavrões” e disse que está tentando fazer o seu “melhor”. A declaração foi dada após o mediador do debate, o jornalista Eduardo Ribeiro, questionar o presidente se ele acredita que melhorou a sua forma de comunicar.”O senhor, já ciente dos votos que tinha recebido nas urnas, fez o que talvez tenha sido o discurso político seu mais conciliador de todos: o senhor falou admitindo que talvez não tivesse conseguido se comunicar corretamente com nordestinos, com a população mais pobre, com a população menos escolarizada. A sete dias da decisão, o senhor acha que reverteu esse quadro? E como?”, questionou Ribeiro.
Em críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora sem citar seu nome, Bolsonaro acredita que reverteu a situação e que tem mostrado que seu governo não tem apenas notícias ruins.
“Não só revertemos, buscando uma melhor comunicação bem como usar as oportunidades, como essa que estou tendo aqui, de a gente mostrar o que nós fizemos. Parece que é um governo que só tinha notícia ruim. Isso não era verdade. Tem gente que diz, quem tem formação, não vota em mim porque eu sou um pouco grosso, porque falo palavrão de vez em quando. E eu tenho falado: falo palavrão, mas não sou ladrão. Eu dou o melhor de mim”, respondeu Bolsonaro.