Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Compartilhar:

Após reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) nesta terça-feira (25), foi aprovada a suspensão da cobrança de tarifa aos usuários de ônibus na Região Metropolitana do Recife no segundo turno das eleições.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca, detalha a decisão:

“No próximo domingo no segundo turno das eleições, das 6h da manhã às 19h estará garantida a gratuidade para aqueles que desejam votar, ou seja, duas horas antes e duas horas após o fechamento das urnas”, afirmou.

A decisão engloba não só os ônibus das linhas do Grande Recife Consórcio, como também as linhas complementares dos municípios que utilizam vans e micro-ônibus, a exemplo do Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Tomé explica ainda que a decisão não abrange as linhas de metrô, já que não foi possível chegar a um consenso com a CBTU.

“Infelizmente a CBTU, que é ligada ao Governo Federal, não aderiu à proposta, e irá cobrar a tarifa de metrô, mas nós estamos ampliando as linhas de ônibus para que o eleitor possa usar como alternativa, similar aos que disponibilizamos quando há problemas de manutenção”, completou.

Após uma decisão aprovada pelo STF na última semana, que facilitou a adesão ao passe livre no dia das eleições, outras capitais como São Paulo e Belo Horizonte já adotaram a medida. Pernambuco é o primeiro estado a garantir a gratuidade do serviço em toda a Região Metropolitana.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.