Nathália Monte- Diario de Pernambuco
A três dias do segundo turno, e data do aniversário do presidenciável Lula (PT), lideranças políticas e militância apoiadoras se reuniram próximo à Ponte Duarte Coelho, no Recife, para um “abraço simbólico”. O senador Humberto Costa (PT), coordenador da campanha de Lula em Pernambuco, o deputado federal João Paulo (PT), a deputada estadual Dani Portela (Psol), a vereadora do Recife Liana Cirne (PT) e o candidato ao governo de Pernambuco João Arnaldo (Psol) estiveram presentes.
“A nossa ideia hoje de fazer um ato festivo comemorativo do aniversário de Lula, que é hoje, e ao mesmo tempo também de mobilização porque esta semana é muito importante pra vitória de Lula. Nós estamos em um momento em que há um crescente da nossa campanha, está se criando uma onda nacional, e eu acredito que um ato como esse, juntamente com as outras coisas que estamos fazendo de forma descentralizada fortalece exatamente esse objetivo”, afirmou Humberto Costa à reportagem do Diario de Pernambuco.
Alguns militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (SINTEPE) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também estiveram junto ao eleitorado presente. O grupo deu uma volta ao redor da Ponte Duarte Coelho.
Também à reportagem, o deputado federal João Paulo (PT) declarou. “Independente até do ato de hoje, eu tô com uma perspectiva muito boa que esta força revolucionária que a nossa militância tem vai dar uma grande virada e nós vamos ganhar essa eleição, acredito que com uma diferença significativa em cima deste governo que já mostrou a falta de qualidade, de amor, de princípios, de educação, a negação da ciência, da cultura, então acho que tá na hora de darmos um basta a isso aí”.
Lula lançou nesta quinta-feira (27) uma carta dividida em treze eixos, com propostas para o governo, caso eleito. “O nosso mote tem sido: o aniversário de Lula é hoje, mas a nossa festa de comemoração vai ser domingo”, disse a deputada estadual Dani Portela (Psol).