Por Natália Monte/Diario de Pernambuco
O governador Paulo Câmara (PSB) parabenizou, na noite de ontem, Raquel Lyra (PSDB), primeira governadora eleita em Pernambuco com 58,8% dos votos válidos, de acordo com apuração do Tribunal Superior Eleitoral. A posse da ex-prefeita de Caruaru está prevista para 1º de janeiro de 2023. Sua vice-governadora é Priscila Krause (Cidadania).
Na manhã desta segunda-feira (31), o socialista assinou o ato que nomeia a Comissão de Transição Governamental. “Nosso governo está à disposição para assegurar uma transição transparente e profissional à equipe de Raquel Lyra”, afirmou o governador Paulo Câmara.
A comissão será coordenada pelo secretário da Casa Civil, José Neto, e contará ainda com os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento), Décio Padilha (Fazenda), Marília Lins (Administração) e Ernani Médicis (Procuradoria Geral do Estado).
A próxima gestora estadual já foi do ninho socialista e chefiou a Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do ex-governador Eduardo Campos, entre 2007 e 2010.