Foto: Paulo Paiva/DP

Foto: Paulo Paiva/DP

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 01/11/2022

A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), iniciou o primeiro dia, após o resultado das urnas, cumprindo agenda de entrevistas, ao lado da sua vice, Priscila Krause (Cidadania). A futura gestora eleita falou que é hora de desarmar os palanques. “Pernambuco é um só. Não vamos governar por cores, por bandeiras partidárias. Vamos ter um olhar especial para cada recanto do nosso estado, dando oportunidade e oferecendo serviço público de qualidade nos lugares onde as pessoas vivem.” Raquel afirmou que o mais rápido possível irá conversar com o presidente eleito, Lula: “Desde ontem, parabenizei o futuro presidente Lula. (…) Eu sempre disse que, independente de quem vencesse, eu iria bater na porta, e assim será”, reforçou, completando: “A questão do metrô será uma das pautas que tratarei com ele.”

OAB-PE nas eleições

Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB Pernambuco, comemora a parceria da Ordem junto ao TRE-PE durante as eleições. “A OAB-PE, de forma legítima, esteve presente em diversas etapas do processo eleitoral, desde a auditoria das urnas até a apuração, atestando a lisura, serenidade e firmeza do trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco”, destaca o presidente.

Baixou

O GNV distribuído em Pernambuco pela Copergás terá tarifa reduzida em 4% a partir de hoje. A frota de veículos com GNV, em Pernambuco, é de 90.077, segundo dados do Detran-PE, referentes ao mês de setembro. O número de automóveis convertidos para o gás veicular, em 2022 (também até setembro), chegou a 10.729. O valor das tarifas é decorrente dos repasses dos preços do produto vendido pelas supridoras. A Copergás tem três empresas fornecedoras: a Petrobras, a Shell e a New Fortress. O reajuste ocorre a cada três meses: em 1º de novembro; em 1º de fevereiro; em 1º de maio e em 1º de agosto.

Inesquecível

O deputado estadual Joel da Harpa ( ), no seu terceiro mandato, apoiador de Raquel Lyra (PSDB) para o Governo do Estado, destaca: “A vitória de Raquel é o fim da era Arraes/Campos que por décadas administrou Pernambuco. Além disso, pela primeira vez, teremos uma mulher na liderança do estado. Creio que a sensibilidade feminina será fundamental para cuidar dos inúmeros problemas que afligem a população pernambucana”, afirma. Segundo Joel, a campanha de 2022, sem dúvidas, será inesquecível.

Entrevista

Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco e presidente do PCdoB, será entrevistada a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.