Girlene Cardoso (PP), vice-prefeita de Cumaru, município do Agreste Pernambucano, anunciou que irá cumprir sua promessa de renunciar o mandato. A ação se daria caso Marília Arraes vencesse Raquel Lyra na quantidade de votos na cidade, que foi o que ocorreu.
O resultado foi de 5.460 votos para a candidata do Solidariedade a 5.436 votos para Raquel, eleita governadora de Pernambuco. A diferença entre as duas candidatas foi de 24 votos, mas, em Cumaru, Marília Arraes venceu.
Por meio de uma carta autenticada no cartório, a gestora afirmou que deixará o cargo e trocar o título eleitoral para outro município: “Alguns dias atrás, meu esposo e eu escrevemos uma carta em um momento delicado da nossa vida política. Queríamos, através dela, não impor nada a ninguém, mas avaliar se o que estávamos fazendo estava realmente valendo a pena ou não. […] Viemos agora, por meio desta, cumprir de fato o que estava escrito na outra carta. Eu abdico do mandato de vice-prefeita. Continuaremos em Cumaru, trabalhando, como amigos do povo, como sempre estivemos” diz o documento.