O período eleitoral ainda não terminou em Pernambuco. Ao menos não para os eleitores 9.427 de Maraial, que terão a tarefa de escolher um novo prefeito no dia 27 de novembro. Após a determinação do TSE de cassação do mandato do prefeito eleito nas urnas em 2020, Sérgio dos Santos e de seu vice, Ananias Wanderley Pereira Santos pelo crime de abuso de poder econômico, a cidade localizada na Mata Sul Pernambucana escolherá entre os candidatos Marlos Henrique (PSB) e Tati da Farinha (Avante).
Uma pesquisa divulgada pelo instituto Simplex neste domingo (06), mostra o candidato socialista à frente na disputa com 54,9% das intenções de voto, enquanto que a sua rival na disputa pontuou 28,1%. Brancos e nulos somaram 2,9% e 14,1% dos entrevistados estavam indecisos ou não responderam à pesquisa.
A pesquisa tem margem de erro é de 4,8% e grau de confiança de 95% e entrevistou 400 eleitores de Maraial presencialmente entre os dias 3 e 4 de novembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-02183/2020.