22 de janeiro de 2025

Crédito: Ricardo Stuckert/PT

Compartilhar:

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou nesta quarta-feira (9/11) que acertou os nomes indicados pelo partido para a equipe de transição com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. O medebista anunciou os senadores Jader Barbalho (PA) e Renan Calheiros (AL) para compor o conselho político da transição.
“No atual momento, é fundamental termos parlamentares experientes para a construção de um relacionamento harmônico com o Congresso. Por isso o MDB também indicou os senadores Jader Barbalho (PA) e Renan Calheiros (AL) para compor o Conselho Político da Transição”, anunciou Baleia Rossi.

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, foi o indicado do partido para atuar na área de Indústria e Comércio.

Da mesma forma, é fundamental sermos coerentes ao programa de governo que defendemos nas eleições deste ano por intermédio da nossa candidata a presidente Simone Tebet.— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) November 9, 2022

“Conversei há pouco com a presidente Gleisi Hoffmann e acertamos os nomes indicados pelo MDB para a equipe de transição. Na linha do que discutimos, o MDB terá uma ação colaborativa e propositiva, com foco na solução de problemas urgentes. No caso atual, a garantia dos R$ 600 para o Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo. Da mesma forma, vamos fazer a defesa da reforma tributária, do pacto federativo e da atualização da tabela do SUS”, disse Baleia Rossi.


O presidente ressaltou ainda a importância de ser coerente ao programa de governo que o partido defendeu nas eleições deste ano por intermédio da candidata do partido à Presidência da República, Simone Tebet. A senadora foi confirmada ontem no grupo temático que vai avaliar as políticas sociais.

“O MDB ainda poderá indicar, nos próximos dias, nomes técnicos para colaborar no time da transição”, finalizou o presidente.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.