Priscila Krause (Cidadania), vice-governadora eleita e coordenadora da equipe de transição de Raquel Lyra (PSDB), protocolou, nesta tarde (10),diretamente do Palácio do Campo das Princesas, o primeiro ofício solicitando uma série de informações e documentos ao governo de Pernambuco, incluindo todos aqueles listados pela lei complementar estadual nº 260, de 2014, que regulamenta a transição de governos. Iniciando oficialmente a fase de transição, Priscila destaca que o objetivo da equipe é realizar um processo com base na transparência e diálogo com a atual gestão. O documento solicitado foi dividido em cinco seções, detalhando demandas nas áreas de finanças públicas; planejamento e gestão; controle; estratégia governamental e, por fim, estrutura administrativa e de gestão de pessoas. No conjunto, são listadas 71 demandas.
“A recomendação da governadora é aprofundarmos o estudo sobre a situação do estado para que o novo governo se inicie com o máximo de informações possível”, cravou a vice-governadora, que também garantiu que a equipe segue trabalhando para a apresentação, em breve, de solicitações temáticas mais específicas. Na manhã da última quarta (09), Priscila esteve no Palácio para entregar ao coordenador de transição do governo Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, José Neto, o documento que oficializa sua coordenação e os nomes que integrarão a equipe responsável pelo processo da troca de gestão.
No mesmo dia, Raquel Lyra estava em Brasília, para uma reunião com a bancada de Pernambuco na Câmara e no Senado. Na ocasião, a tucana solicitou emendas e recursos para Pernambuco, que serão destinados para as áreas de morros e encostas, recursos hídricos, bem como para saúde e rodovias.