22 de janeiro de 2025
Foto: Rafael Vieira/DP

Foto: Rafael Vieira/DP

Compartilhar:

Por: Dayanne Gomes

Após dois anos sem desfilar devido a pandemia da Covid-19, os preparativos para o Homem da Meia-Noite de 2023 seguem a todo o vapor. Com o tema “Brincantes”, o Homem da Meia-Noite homenageará sete representantes da folia de Pernambuco.

O anúncio foi revelado na manhã desta terça-feira (22) e aumentou as expectativas dos pernambucanos que aguardam ansiosamente para poder voltar a vivenciar a festividade que arrasta multidões pelas ruas de Olinda. São os homenageados: Helder Vasconcelos, Reginaldo Cabral de Souza, Sérgio Barreto, Tiago José dos Santos, Mateus e Catirina, o Dragão do Bloco Eu Acho é Pouco e o Boi de Zé da Macuca.

“Foi uma surpresa e uma alegria muito grande que me invadiu. Quem é carnavalesco tem uma dimensão da importância que é um momento como este, sobre o que este momento nos provoca e o que significa. Então ser homenageado por uma gremiação dessas, é como um prêmio e muito gratificante”, explica Helder Vasconcelos sobre ser um dos homenageados.

“Quando pensamos no tema Brincantes pensamos nos foliões e nas pessoas que fazem o carnaval e levam a alegria para todo mundo. Então pensamos que teríamos que ter grandes artistas e grandes símbolos de Olinda, além de personagens de rua que alegram a todo mundo”, explicou com grandes expectativas o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho.

Outra tradição que acompanha a expectativa para o Homem da Meia-Noite é o figurino que o famoso Calunga usará no dia que só é revelado entre a madrugada do tradicional Sábado de Zé Pereira e o domingo de carnaval. Para 2023, uma roupa especial está sendo preparada pela design de moda Jaqueline Tamboo. A estilista é ligada à moda autoral de Olinda e Recife, além de coordenar o Centro da Moda de Olinda, recebendo o desafio de vestir o gigante e surpreender os foliões com o novo figurino.

Para os foliões, o Clube de Alegoria e Crítica Homem da Meia-Noite preparou uma camisa especial desenvolvida pelo artista plástico Aluízio Câmara. A camisa já está sendo vendida na sede do clube custando R,00, também podendo ser adquirida no Espaço Afetivo no Shopping Patteo Olinda. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.