Visando discutir desafios globais comuns a grandes metrópoles e nações, como a formação e coordenação de capital humano, além de apresentar experiências exitosas em execução, o prefeito do Recife, João Campos, e a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, participam, entre os dias 24 a 26 deste mês, do Encontro de Lideranças. Organizado e financiado pela Fundação Lemann, sem custos aos convidados e instituições que representam, o evento vai reunir lideranças mundiais na Escola de Governo Blavatnik, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. O encontro vai unir especialistas internacionais, professores da cátedra e convidados especiais e debater questões internacionais.
O Encontro de Lideranças vai contar com a presença do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin – coordenador do processo de transição na Presidência da República -; Jorge Paulo Lemann, presidente do Conselho da Fundação Lemann; Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS); Jaime Saavedra, diretor Global de Educação do Banco Mundial; Aaron Maniam, ministro das Comunicações e Informação de Singapura; Ngaire Woods, reitora da Blavatnik School da Universidade de Oxford; dentre outras lideranças.
No dia 24, a abertura do encontro vai contemplar a apresentação do Programa, explicações sobre o desenvolvimento do Encontro de Altas Autoridades, além de palestras.
No dia 25, haverá um painel com o tema “Experiências internacionais inspiradoras sobre investimento em Capital Humano”, com um convidado especial para o evento. Em seguida, o professor de Práticas de Integridade Pública da Universidade de Oxford, Cristopher Stone, profere a palestra “Discussão de Estudo de Caso: Capital Humano”. O dia encerra com uma sessão conduzida pelo professor e chefe da Divisão de Ciências Sociais da Universidade de Oxford, Timothy J. Power.
Os professores da Universidade de Oxford Cristopher Stone e Timothy J. Power conduzirão mais duas sessões no último dia de encontro, com os temas: “Discussão de Estudo de Caso: Coordenação” e “Inspirações e Consensos”.