Com a decisão do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), que cassou o mandato de dois vereadores do Avante, após fraude na cota feminina de 30% dos disputantes nas eleições municipais de 2020, Victor André Gomes (União Brasil) e Gilberto Alves (Republicanos), devem assumir os cargos.
A decisão pela impugnação dos mandatos de Dilson Batista e Fabiano Ferraz foi acatada após uma denúncia do DEM (Hoje União Brasil), alegando que uma candidata a vereadora foi inscrita sem o seu consentimento para a disputa.
Com a decisão, o TRE considerou nulos todos os votos atribuídos à chapa do Avante para vereador e determinou uma nova totalização dos votos para cálculo do quociente partidário e preenchimento das vagas abertas com a cassação.
Os novos parlamentares beneficiados pela recontagem dos votos estavam na condição de suplente, ou seja, aquele que assume caso algum dos vereadores eleitos opte por entregar o cargo ou seja impossibilitado de permanecer na posição. Victor André Gomes obteve, em 2020, 2.260 votos. Já Gilberto Alves alcançou a marca de 4.856 eleitores.