22 de novembro de 2024

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil Out2017

Compartilhar:

Osnaldo Moraes- Diario de Pernambuco

A importância da mobilidade sustentável para o desenvolvimento das cidades planejadas é destaque da edição do Summit Tembici” que ocorre virtualmente nesta quinta-feira, com acesso gratuito e quatro painéis (clique aqui para se inscrever). Abordando o tema “Do Micro para o Macro: Como a Inovação da Mobilidade Sustentável pode Transformar Cidades Inteiras”, o evento propõe reflexões sobre como políticas públicas, organizações e pessoas podem fazer parte da revolução dos espaços públicos. 
Segundo a organização, o evento vai reunir profissionais envolvidos no planejamento das cidades, na melhoria da mobilidade urbana e no fomento da mobilidade ativa sustentável, em quatro painéis a partir das 15 horas desta quinta-feira. O primeiro painel será “Mobilização de Multiatores para a Revolução da Mobilidade”, com a participação da pesquisadora e especialista em mobilidade urbana no Multiplicidade Mobilidade Urbana, Glaucia Pereira;  da arquiteta e empresária do Bike Anjo, Barbara Barbosa;  e da coordenadora de Planejamento Urbano na Tembici, Juliana De Castro.
No segundo painel, o vice-presidente honorário Associação Internacional do Transporte Público (UITP da sigla em inglês), Jurandir Fernandes; o gerente de Mobilidade no BNDES, Rafael Pimentel, e a diretora presidenta da União dos Ciclistas do Brasil, Ruth Helena da Costa, vão debater o tema “Como Transformar Espaços Públicos Conectando Multimodais”.
O terceiro painel, “Posicionamento das Marcas Junto à Mobilidade Sustentável e seus Impactos no Meio Ambiente” vai ter como convidados diretor de Logística e Inovação no iFood, Fernando Martins;  a diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade no Itaú, Luciana Nicola; o diretor financeiro da Tembici, Leandro Fariello; e a apresentadora da CNN Stephanie Fleury.
Ainda segundo os organizadores, o último painel, “Bicis Compartilhadas: Políticas Públicas e Planejamento para um dos Maiores e Mais Inclusivos Sistemas da América Latina” será em espanhol, com legenda em português. Dele participarão o assessor técnico na Cooperação Alemã na Colômbia (GIZ), Alejandro Ceballos;  a secretária de Mobilidade de Bogotá, Deyanira Moreno; o gerente geral da Colômbia na Tembici, Simón Pinilla; e a gerente de Assuntos Governamentais na Tembici, Maria Villate.
Bicicletas compartilhadasPromotora do evento virtual, a Tembici informa ser responsável por mais de 70 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, citando Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília, além de Santiago, no Chile, Bogotá, na Colômbia, e Buenos Aires, na Argentina, tendo acompanhado o aquecimento do setor de micromobilidade no mundo.
*Com informações da assessoria de imprensa da Tembici.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.