28 de abril de 2024

Foto: Diario de Pernambuco

Compartilhar:

Nathália Monte- Diario de Pernambuco

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue alocando aliados para os ministérios da sua gestão. A previsão é de que ainda hoje o nome divulgado para a pasta da Ciência e Tecnologia seja o da vice-governadora de Pernambuco, Luciana  Santos (PCdoB).
De acordo com aliados e companheiros de legenda do novo chefe do executivo, Luciana, que já fez parte da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos deputados, tem sido a mais indicada. Essa também é uma forma de Lula retribuir o PCdoB pelo apoio durante a campanha. Legenda, aliás, com a qual o PT e o PV formam uma federação.
Caso confirmada, a presidente nacional do PCdoB ficará no lugar de Marcos Pontes (PL), ex-ministro da Ciência e Tecnologia do presidente Jair Bolsonaro (PL). O astronauta é agora deputado estadual por São Paulo. 
Se a expectativa for confirmada, Luciana será a segunda mulher entre os cinco nomes já anunciados. A primeira foi a cantora Margareth Menezes, para a pasta da Cultura. A legenda comandada pela vice-governadora também terá um novo presidente.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.