27 de abril de 2024
Foto: Alessandro Potter/PCR

Foto: Alessandro Potter/PCR

Compartilhar:

Para realizar um natal inclusivo, a Prefeitura do Recife promoveu, nesta terça-feira (20), um dia de lazer com banho de piscina, jogos, café da manhã e almoço para crianças, adolescentes, adultos e idosos, usuários das Casas de Acolhimento do Recife. É a segunda vez que o Natal dos Acolhidos acontece no Clube dos Previdenciários, localizado no bairro da Guabiraba. O prefeito João Campos confraternizou com os presentes no local.

“Hoje estamos em uma das agendas que mais tocam o coração e que eu faço questão de estar presente. Desde o ano passado, a gente tomou a decisão de fazer o natal das casas de acolhida do Recife. Esse é o segundo ano que a gente faz, então aqui temos mais de 300 pessoas que participam – crianças acolhidas, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas que estavam em situação de violência e que fazem parte da rede de acolhimento do Recife”, disse João Campos. “Foi decisão que a gente tomou lá atrás com a secretária Ana Rita, de poder fazer um momento de confraternização, num clube, com brincadeira, com piscina, com tudo o que há de mais divertido”, reforçou o gestor.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, Ana Rita Suassuna, o dia de lazer natalino promoveu integração entre os acolhidos. “Um dia de alegria e de festa para todas as pessoas acolhidas pela nossa rede, reforçando o compromisso que nós temos diariamente com a cidadania de cada uma delas”, explicou ela.

Participaram do evento, 300 pessoas, usuárias de 17 unidades de acolhimento mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, além dos profissionais que atuam nestes locais, em uma grande confraternização de fim de ano. Uma delas foi Esmeralda de Moura, de 62 anos, que vive na casa de idosos Edusa Pereira há um ano. “Hoje é o dia mais feliz para mim. Estou numa felicidade muito grande porque estou com as pessoas aqui, gente de outros abrigos. Não tem nem explicação. Já joguei bingo, já caminhei perto da piscina, conversei. O café da manhã e o almoço também estavam deliciosos”, comentou ela. 

O Recife conta com 17 unidades de acolhimento institucionais mantidas pela Prefeitura, incluindo o Abrigo Emergencial, que acolhe famílias que ficaram sem moradia devido a alguma situação de calamidade pública.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.