crédito: CB Press/Ed Alves

Compartilhar:

Correio Braziliense

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou, nesta quinta-feira (29), que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil serão presididos por mulheres. Lula anunciou hoje os ministros restantes para o futuro governo.
“Nós vamos ter uma mulher presidenta da Caixa Econômica Federal e uma mulher presidenta do Banco do Brasil. O Banco do Brasil tem 200 anos e nunca se pensou nem de perto de se ter uma mulher na presidência. Nós vamos provar que uma mulher pode ser muito melhor do que muitos homens que já presidiram o Banco do Brasil”, discursou o presidente eleito. Lula anunciou ainda o restante de seus ministérios, a frisou a participação feminina no primeiro escalão. “Nunca antes na história do Brasil teve tantas mulheres ministras”, acrescentou.
Ainda nesta semana devem ser anunciados os nomes das presidentes da Caixa e do Banco do Brasil, além do presidente da Petrobras, segundo a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.


Confira os ministros anunciados nesta quinta:
Gabinete de Segurança Institucional – General Gonçalves DiasSecretaria de Comunicação Social – Paulo Pimenta (PT)Ministério da Agricultura e Pecuária – Carlos Fávaro (PSD)Ministério das Cidades – Jáder Filho (MDB)Ministério das Comunicações – Juscelino Filho (União)Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – Paulo Teixeira (PT)Ministério do Esporte – Ana Mozer (Sem partido)Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional – Waldez Góes (PDT), indicado pelo União BrasilMinistério de Minas e Energia – Alexandre Silveira (PSD)Ministério do Meio Ambiente – Marina Silva (Rede)Ministério da Pesca e Aquicultura – André de Paula (PSD)Ministério da Previdência Social – Carlos Lupi (PDT)Ministério do Planejamento e Orçamento – Simone Tebet (MDB)Ministério do Turismo – Daniela do Waguinho (União)Ministério dos Povos Indígenas – Sônia Guajajara (PSol)Ministério dos Transportes – Renan Filho (MDB)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.