Por: Osnaldo Moraes/Diario de Pernambuco
Integrantes do projeto Amor em Movimento (Amo Olinda) estão convidando mais pessoas a colaborarem com as ações de assistência a quem vive em situações precárias, o que pode ser feito tanto doando alimentos não perecíveis ou dinheiro, como se voluntariando para atuar no atendimento e distribuição de alimentos. Para quem quer conhecer o trabalho, além de visitar o site do Amo Olinda, há a possibilidade de vivenciar na prática, pois indica a próxima atividade, neste sábado, das 18 às 21 horas, na Praça do Carmo, na Beira Mar e num prédio da IV Etapa em Rio Doce, onde vivem pessoas carentes e vulneráveis.
Segundo integrantes, o trabalho da Amo Olinda começou em consequência da inquietude de um grupo de amigas e amigos com relação à necessidade de assistência de pessoas que vivem em situações muito precárias, em vulnerabilidade, em Olinda. Na página do projeto é divulgada a data da ação proposta, quando se inicia a contagem regressiva de tempo para a coleta das doações e alimentos necessários.
“Surgimos da união de forças de pessoas que desejam fazer o bem pelo próximo. Cada pessoa decidiu doar o que pode e doar para minimizar um pouco da fome, miséria, e, sobretudo, do sofrimento de irmãos e irmãs que em estão em situação de vulnerabilidade nas ruas e avenidas de nossa cidade”, diz um integrante que prefere não se identificar. “Ajude aqueles que estão em situações mais precárias que a sua sem interesse e sem esperar nada em troca”, convida.
O projeto tem um endereço físico, a Rua Saldanha Marinho, 230, ao lado da Igreja do Amparo, no bairro de mesmo nome, onde podem ser entregues as doações de alimentos não perecíveis para compor cestas básicas ou refeições que são servidas nas ruas de Olinda. Quem deseja contribuir com doações em dinheiro pode fazer isso pela chave PIX amo@projetoamo.com.br (“AMO – Amor em Movimento”). Até as 13h15 desta quinta-feira havia sido arrecadado R,00, equivalente a 20% da meta de R$ 575,00 em recursos para compra de água mineral e produção de refeições para 100 pessoas em situação de rua no município.