22 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/SEI

Foto: Divulgação/SEI

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 20/01/2023

A governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause visitaram o Alto do Refúgio, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, para anunciar que a localidade passará a contar com o reforço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no fornecimento de água, que vai contemplar 25 mil pessoas. “Os moradores da comunidade passavam 30 dias sem água e ficavam rezando para que ela aparecesse. A Compesa tem intensificado os seus trabalhos para que diminua o rodízio, fazendo com que as pessoas tenham água regularmente em suas casas”, afirmou Raquel Lyra. Ótima atuação da governadora que tem mesclado ações em gabinete com visitas a lugares públicos e junto a população. Essa estratégia natural para manter a proximidade com o povo, parece ter faltado na administração anterior. Por enquanto existe um clima de ‘lua de mel’ entre as comunidades e a gestão recém instalada. Mas que não demorem a vir as ações efetivas e melhorias práticas, pois quem tem necessidade básica, tem pressa. E fico a pensar: Hércules, filho de uma mortal com Zeus o deus do Olimpo, o herói da mitologia greco-romana, trocaria sua lista de 12 trabalhos, pelas incontáveis tarefas, carregadas de dificuldades e sob olhares de cobranças que a chefe do executivo estadual e equipe terão que enfrentar?

Primeira vez

A agenda da governadora Raquel Lyra, revela que às 10h, ela vai estar no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, na Paraíba. A pioneira mulher eleita para chefiar o executivo de Pernambuco, vai participar da primeira reunião do Consórcio Nordeste.

PRF

O governo federal exonerou 26 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos estados e no Distrito Federal e trocou os diretores da Polícia Federal (PF) em 18 estados. A decisão foi publicada em um edição extra do Diário Oficial da União assinada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

PF

Pernambuco foi um dos estados que teve o diretor da Polícia Federal trocado. Antônio de Pádua, irá assumir a superintendência da PF no estado. Ele foi secretário de Segurança Pública do governo de Paulo Câmara até junho de 2021, quando colocou o cargo à disposição após repercussão de um episódio de violência policial praticado contra manifestantes no Centro do Recife.

Fundarpe

Com a troca da gestão estadual, a presidência da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural de Pernambuco) ficará sob o comando da arquiteta e especialista em qualidade das construções, Renata Duarte Borba. A escolhida para o cargo já teve experiência na área de habitação no Cabo de Santo Agostinho e de preservação do patrimônio na superintendência do Iphan (Instituto de Patrimônio Artístico Nacional).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.