Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Ao anunciar, na tarde de ontem (29), apoio à candidatura de Álvaro Porto (PSDB) para a presidência da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), o Progressistas (PP), praticamente entregou a liderança da casa ao tucano.

Com as movimentações em torno de Álvaro, que faz parte da base de governo de Raquel Lyra (PSDB), ficaram escassas as chances para os demais candidatos ao comando da Alepe. O apoio público concedido nos últimos dias pela federação entre PT, PV, PCdoB e PSOL encurtou consideravelmente a margem para qualquer disputa.

O Progressistas, que conta com uma bancada de oito deputados estaduais era o único partido a compor a Assembleia Legislativa de Pernambuco que ainda não havia decidido em favor de Álvaro Porto. Com a decisão, foi retirada a candidatura de Antônio Moraes (PP) e todos os partidos chegaram a um consenso pacífico. Os deputados eleitos para a nova legislatura tomam posse nesta quarta-feira (01/02).

A Primeira-secretaria deve ficar com o parlamentar Gustavo Gouveia (SD), nome apoiado pela grande maioria dos parlamentares da base de governo e da oposição.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.