Foi comunicado, na manhã desta terça-feira (07), o falecimento do ex-deputado estadual Ricardo Costa. O parlamentar tinha 71 anos e foi vítima de um câncer.
Ricardo foi deputado estadual por dois mandatos, de 2011 a 2019. Ao fim de sua segunda legislatura, o então deputado não obteve sucesso na reeleição e assumiu a superintendência da Alepe, onde atuou nos últimos anos. No setor privado, era um dos sócios da Stampa, empresa de mídias exteriores que, em 2022, promoveu o debate eleitoral para os então candidatos ao Governo e Senado junto ao Diario de Pernambuco.
Em nota, a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), prestou condolências ao ex-colega de casa.
“Lamento profundamente o falecimento do ex-deputado estadual e amigo Ricardo Costa. Na Assembleia Legislativa, ele se destacou por defender uma comunicação mais efetiva entre os parlamentares e a sociedade, assumindo a Frente Parlamentar da Comunicação e, posteriormente, já como ex-deputado, a Superintendência de Comunicação.
Ricardo também nos deixa lembrança, de quando fomos colegas no Legislativo, do seu bom trato com amigos e a defesa do município de Olinda. Nesse momento de dor, eu desejo que Deus conforte a família e amigos. Uma perda grande para Pernambuco”.