Por: Aliny Agostinho/Diario de Pernambuco
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), admitiu publicamente seu desejo de se candidatar à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Ele teve a iniciativa de buscar o consenso entre os nomes que vêm surgindo para disputar a eleição, como o da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), que é uma das prováveis candidatas ao pleito.
Rodrigo comunicou, em uma ligação que fez para Márcia, na última terça-feira (7), que sua candidatura foi uma convocação, porém também está disponível para compor com a prefeita, se ela desejar disputar a associação no dia 28 de fevereiro.
O próximo dia 17 de fevereiro será a data limite para que os prefeitos interessados realizem os registros de suas chapas para concorrerem à presidência da Amupe. A diretoria da Amupe é composta por oito integrantes, além dos prefeitos para fechar a chapa, um total de 38, com as comissões.
Tanto o prefeito de Caruaru quanto a prefeita de Serra Talhada estão recebendo manifestações públicas de prefeitos de todo estado, os dois gestores devem dialogar mais para encontrar um entendimento.
Tanto Pinheiro como Conrado vêm recebendo manifestações públicas de prefeitos de todas as regiões e até 17 de fevereiro, data limite para formalização de chapas, os dois gestores devem dialogar mais na tentativa de encontrar um entendimento.