O Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, representando o Ministério da Justiça e Segurança Pública, coordenou uma reunião em Brasília com o Grupo de Trabalho que foi instituído pelo Presidente Lula e composto através da indicação de diversas instituições pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que vai discutir o controle de armas no Brasil, visando rever a Lei nº 10.826 de 2003, que dispõe sobre o registro, posse e comercialização de armas de fogo no país. “Vamos fazer essa discussão com uma grande capacidade de diálogo e de audição, da sociedade civil e de atores no governo, especialmente Exército e Polícia Federal”, comentou Tadeu Alencar. Participam desse Grupo de Trabalho, além de membros do MJSP, também representantes do Ministério da Fazenda, do Ministério da Defesa, da Polícia Federal, do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público e da Advocacia Geral da União, além de diversas instituições sem fins lucrativos com atuação no tema.
Institucional
Na manutenção das pontes institucionais, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), e o 1º secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia (SD), foram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), no órgão, foram recebidos pelo presidente, Ranilson Ramos, e pelos conselheiros Carlos Porto, Teresa Duere, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior e Carlos Neves. No encontro, Porto apresentou as ações iniciais da Presidência e dos projetos pensados pela Mesa Diretora para o biênio 2023-2025.
Audiência
A inclusão do Ramal de Suape na Transnordestina e a implantação da Escola de Sargentos em Pernambuco foram dois dos temas discutidos numa reunião entre o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/PE), coordenador da Bancada de Pernambuco, e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília. Coutinho, que saiu do encontro otimista com a postura de Alckmin frente às pautas apresentadas, também aproveitou para falar com o vice-presidente sobre as obras da Transposição do Rio São Francisco e o Polo Farmacoquímico de Goiana.
Começou
O líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Sileno Guedes, anunciou, em seu primeiro discurso na Casa de Joaquim Nabuco, que está noticiando o Ministério Público de Pernambuco e o Tribunal de Contas do Estado sobre o não pagamento do 13° do Bolsa Família pelo Governo do Estado. Segundo o parlamentar, o calendário de repasses já deveria ter sido divulgado, uma vez que o período de apuração do benefício estadual encerrou em 31 de janeiro. Além disso, o programa pernambucano costumava acompanhar as datas do Bolsa Família do Governo Federal, que começou a ser pago nesta segunda (13). A gestão estadual não fez qualquer anúncio, frustrando as expectativas de mais de um milhão de famílias.
Entrevistas
O deputado estadual, Renato Antunes (PL), será entrevistado a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.
Já estava passando da hora de começarem a controlar isso.