28 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Por: Nathália Monte

A federação entre União Brasil (UB), Partido Progressista (PP) e Avante caminha para um entendimento após três anos em discussão. Líderes do PP, o senador Ciro Nogueira e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, aproveitaram o recesso de carnaval e viajaram a Las Vegas, nos EUA, com o vice-presidente doUB, Antônio de Rueda. A movimentação foi vista como uma aproximação entre as legendas. 

Essa não é a primeira vez que Ciro Nogueira e Antônio de Rueda dão sinais de entendimento cada vez maior. À Época da Copa do Mundo do Catar, os dirigentes acompanharam diversas partidas lado a lado. Aliados de Lira, no entanto, asseguraram que a viagem aos Estados Unidos teve caráter pessoal e não focou em questões políticas. 

Caso a federação saia do papel, o bloco partidário viria a se consolidar como o maior do país, com 115 deputados federais, 15 senadores e sete governadores, além do presidente da Câmara Federal. 
“No caso de ocorrer e se efetivar [o acordo], dará contribuição de equilíbrio também para que a população brasileira possa acompanhar mais facilmente o desempenho de cada federação”, afirmou Arthur Lira. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.