O deputado estadual Gilmar Júnior (PV) voltou a cobrar um posicionamento do governo Raquel Lyra (PSDB) para com as pautas dos profissionais da enfermagem, que, nesta terça-feira (14), entraram para o quarto dia de greve. O parlamentar destacou, em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que, até o momento, a atual gestão do Governo do Estado não teria demonstrado interesse em dialogar com a categoria, que segue em paralisação para os técnicos e auxiliares de enfermagem de municípios e do setor privado.
Gilmar teceu duras críticas ao tratamento dispensado pelo Palácio do Campo das Princesas aos profissionais. “Foi chocante a forma como a comissão da categoria foi recebida pela gestão Raquel Lyra na última sexta-feira (10). O governo estadual designou um oficial de justiça, em vez da governadora, da vice ou de assessores. É a primeira vez na história que uma classe trabalhadora é recebida na sede do Poder Executivo por um oficial de justiça”, disse o parlamentar.
O deputado do Partido Verde pediu o apoio dos pares na luta pela implementação do piso da enfermagem e encerrou o discurso com provocações à governadora Raquel Lyra. “A enfermagem precisa ouvir o planejamento do governo para a categoria e para a saúde. Apenas passar em hospital quando se há vítimas atacadas por tubarão é muito pouco para o que desejamos para a saúde de Pernambuco. Queremos assistência contínua e isso é algo impossível de se obter sem uma enfermagem de qualidade”, concluiu Gilmar.