Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), participou, nesta quarta-feira (15), de uma reunião com o secretário estadual da Casa Civil, Túlio Vilaça, na qual pediu ao Governo de Pernambuco para reconsiderar a decisão de extinguir convênios celebrados entre a gestão estadual e os municípios em dezembro de 2022. O encontro contou com a participação do ex-presidente da Amupe, o deputado estadual José Patriota (PSB).
Márcia solicitou à gestão Raquel Lyra (PSDB) uma proposta de repactuação dos acordos celebrados com a finalidade de que as prefeituras não venham a ser prejudicadas. “Tão logo recebi a informação sobre o rompimento dos convênios, solicitei um mapeamento e foi constatado que 17 municípios seriam diretamente afetados pela decisão”, disse a petista.
De acordo com a Amupe, caso a medida não seja revista pelo governo estadual, serão impactadas áreas essenciais para o desenvolvimento das cidades, como infraestrutura. “O secretário ficou de analisar a questão e marcou um novo encontro para os próximos dias. A Amupe vai continuar atuando em defesa dos municípios”, pontuou Márcia.