O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega hoje ao Recife. Lula se encontra, às 13h, com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), para um almoço, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião eles devem discutir sobre a gestão do arquipélago de Fernando de Noronha, além da retomada do ramal Salgueiro – Suape, na Transnordestina. A governadora ainda deve falar sobre a retomada de obras paralisadas de habitações de interesse social em Pernambuco. O presidente também vai participar do lançamento do novo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que terá um investimento de R$ 500 milhões para todo o país. O evento será realizado no Geraldão, com previsão para acontecer às 15h. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou que Lula ainda deverá anunciar investimentos para a prevenção a desastres causados pelas fortes chuvas na capital.
União Brasil
O deputado estadual Antonio Coelho foi eleito novo presidente do União Brasil Petrolina. O parlamentar foi escolhido por unanimidade e vai presidir o diretório municipal, tendo como vice-presidente o prefeito da cidade, Simão Durando e apoio dos membros integrantes da chapa.
Com Haddad
Os deputados federais Augusto Coutinho e Sílvio Costa Filho, do Republicanos, se reuniram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro, que também contou com representantes do setor sucroenergético, discutiu questões ligadas à energia renovável, além da Reforma Tributária.
Cenário
O deputado Gilmar Júnior (PV), após visita ao Cisam, Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, que fica no bairro da Encruzilhada, destacou em pronunciamento: “Saí de lá em choque! Na urgência obstétrica, que comporta até duas gestantes, tinha 22 esperando atendimento; o pré-parto, que comporta 10 mulheres, tinha o dobro; as mulheres recém-paridas e os bebês estavam em macas que foram colocadas no chão. A sensação é que você está em um cenário de guerra”.
Podendo
O prefeito de Paudalho, na Zona da Mata Norte, Marcelo Gouveia, filiou-se ao Podemos. O partido é presidido pelo ex-deputado federal Ricardo Teobaldo e segue já na estruturação para as eleições de 2024. Marcelo fará parte da executiva estadual, assumindo a vice-presidência.