24 de novembro de 2024
Compartilhar:

O evento de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos, reuniu diversos políticos e muitos dirigentes de movimentos sindicais e de representação popular. Ministros, senadores, deputados, o prefeito do Recife e a governadora de Pernambuco, também estavam no palanque ao lado do presidente Lula (PT). Ambos discursaram. Momentos antes do início das falas, uma câmera passeava fazendo imagens, que apareciam em dois grandes telões. Elas apresentavam os convidados que já estavam ocupando seus lugares. O momento caracterizou o que podemos chamar de “aplausometro”, medida aqui inventada para registrar os aplausos emitidos. Enquanto alguns foram ignorados, outros foram vaiados, como os gestores João Campos (PT) e Raquel Lyra (PSDB). Já a senadora Teresa Leitão (PT), foi ovacionada. Todas as vezes em que foi citada em discursos, ou apareceu nos telões, o público aplaudia entusiasticamente. Até o grande grupo de trabalhadores da enfermagem, que durante quase todo o encontro gritavam palavras de ordem cobrando o pagamento do piso da categoria, aplaudiam a senadora petista.

Desrespeito
Durante os discursos de João Campos, prefeito do Recife, e de Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, os trabalhadores da enfermagem ficaram de costas para o palco e fizeram muito barulho. O protesto não passou despercebido pelo presidente Lula, que ao falar, chamou a atenção para o que classificou como um “desrespeito aos convidados e a ele também”

Suape
A consolidação da governança corporativa e de toda a estrutura de controle interno, alinhadas ao Sistema de Gestão Integrada (SGI), à Política de Diversidade e Inclusão, às ações socioambientais, com as práticas ESG (sigla em inglês para gestão ambiental, social e de governança), levaram a empresa Suape a conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o nível máximo (5) do Índice de Adequação das Estatais (IAE) e do Índice de Adequação das Unidades de Controle Interno (IAS). A pesquisa foi divulgada pela Secretaria-Controladoria-Geral do Estado (SCGE).

Falta a votação
O acordo que encerra a disputa judicial em torno da gestão do Arquipélago de Fernando de Noronha foi homologado, em cerimônia com a presença do presidente Lula, da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas. O acordo prevê uma melhoria na gestão das unidades de conservação do Arquipélago. Após a homologação, a matéria segue para votação no plenário do STF.

Mais peixes
Dia Mundial da Água, 22.03, foi realizado em Petrolina, no Rio São Francisco, a soltura de mais de 50 mil alevinos da espécie Curimatã, Piau e Pacumã, numa iniciativa em parceria da Prefeitura de Petrolina com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). Os peixes foram lançados pelo prefeito Simão Durando, o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, vereadores, os técnicos das duas instituições e os alunos da Escola Municipal Miguel Arraes. O trabalho busca promover a recomposição do bioma local.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.