27 de abril de 2024
Compartilhar:

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) divulgou, ontem (27), os vencedores da edição de 2023 do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher. Em sua décima edição, a iniciativa premia administrações públicas municipais que se destacam na promoção de políticas públicas afirmativas voltadas ao fortalecimento e à proteção dos direitos femininos. Este ano, destacaram-se as prefeituras de Carnaíba e Serra Talhada, no Sertão; Carnaíba, no Agreste; e Paulista, na Região Metropolitana.
A reunião que divulgou o resultado contou com a participação das deputadas estaduais Gleide Ângelo (PSB), Débora Almeida (PSDB) e Rosa Amorim (PT), além de representantes da Secretaria Estadual da Mulher e do Consórcio de Municípios do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco (Comagsul). Doze gestores municipais se inscreveram para a edição deste ano do prêmio, que é composto por quatro categorias que variam de acordo com o quantitativo populacional.
“Fico muito honrada e satisfeita em participar de mais uma avaliação para os vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher. Essa é uma ação que comprova o empenho e o compromisso de muitas administrações pelo fortalecimento e o cuidado com a rede de proteção e apoio às mulheres pernambucanas. Que essas gestões sirvam de exemplo para todo estado pois comprovam como se faz política pública para mulheres: com compromisso, respeito e responsabilidade”, declarou Gleide Ângelo, presidente da comissão.
A cerimônia de entrega dos certificados aos gestores vencedores irá acontecer no próximo dia 26 de abril, no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.