Compartilhar:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou inquérito para investigar denúncias de possível contratação irregular de servidores públicos pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. A decisão consta na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial. 
De acordo com a denúncia, os servidores Josias Severino da Silva e Walter Luiz Botelho Vieira de Melo, atualmente lotados na Secretaria Municipal de Defesa Social, não constariam no edital de convocação da seleção simplificada ou na lista de aprovados. A análise do Ministério Público, no entanto, concluiu que Josias Severino da Silva figura na relação de candidatos aprovados, mas que não existe qualquer informação sobre Walter Luiz Botelho Vieira de Melo.
“Foi analisado o portal da transparência do município, onde a única informação é que as pessoas mencionadas receberam pagamento no mês de fevereiro de 2022, não existindo demais informações sobre o caso”, explicou o MPPE.
O Ministério Público, portanto, decidiu pela instauração de inquérito civil e vai dar prosseguimento à apuração do caso por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Santa Cruz do Capibaribe.
A prefeitura não se manifestou sobre a decisão judicial até o encerramento da reportagem. O espaço segue aberto para atualização.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.