27 de abril de 2024

Foto: Janaína Pepeu/Secom

Compartilhar:


A governadora Raquel Lyra (PSDB) se reuniu, com os prefeitos do Sertão no município de Serra Talhada. No encontro foram debatidos temas considerados estratégicos para o desenvolvimento de Pernambuco. “Iniciamos a rodada de um diálogo aberto e transparente com mais de 50 prefeitos do Sertão pernambucano falando do diagnóstico do nosso Estado e ouvindo as demandas. Falamos sobre as entregas que já fizemos e os próximos passos do nosso governo. O encontro é uma demonstração muito clara de que viemos aqui construir coletivamente as soluções para os desafios que Pernambuco apresenta”, registrou a governadora. O Governo divulgou o panorama encontrado em Pernambuco no início da gestão, além de ter apresentado o desenvolvimento de ações nos primeiros 100 dias de governo, que já contemplam algumas reivindicações feitas pelos prefeitos na primeira reunião.

Novo
O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) é o novo presidente da Comissão de Saúde da Câmara do Recife. O parlamentar assume o cargo no lugar da vereadora Natália de Menudo (PSB) – que está em período de licença maternidade. Tadeu é médico oncologista pediátrico, presidente da Federação Médica Brasileira (FMB) e vice-líder do bloco de oposição na Casa de José Mariano.

Instrumentos
Líder da oposição na Câmara do Recife, o vereador Alcides Cardoso (PSDB) se reuniu com a conselheira do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Teresa Duere, para avançar na busca por uma solução para os instrumentos musicais comprados na gestão do PSB e que seguem estocados e sem uso em um galpão em Jaboatão.

Reformas
“Eu queria muito aqui no Brasil, uma reforma administrativa. Para dar mais eficiência ao setor público. Estamos com uma reforma tributária em andamento, espero que ela venha a acontecer. Precisaríamos também de uma reforma política, para melhorar a representatividade. Infelizmente, o Governo Federal, em alguns momentos, fica sinalizando que quer desfazer reformas, avanços, que nós tivemos em anos anteriores.” Destacou Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

Maria da Penha
O presidente Lula (PT) sancionou alterações na Lei Maria da Penha para facilitar o acesso das mulheres vítimas de violência a medidas protetivas de urgência já a partir do momento da denúncia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (20). Confira o que diz o texto: “As medidas protetivas de urgência serão concedidas independentemente da tipificação penal da violência, do ajuizamento de ação penal ou cível, da existência de inquérito policial ou do registro de boletim de ocorrência”.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.