27 de abril de 2024
Compartilhar:

A governadora Raquel Lyra e a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, assinaram um memorando de entendimento, no Palácio do Campo das Princesas. O acordo consolida a intenção de expandir parcerias em diversas áreas, como educação, segurança e meio ambiente. Também participaram do evento a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, e a cônsul-geral dos Estados Unidos no Recife, Jessica Simon. “O Governo de Pernambuco tem intensificado o trabalho de relações internacionais. Nestes primeiros quatro meses, nos reunimos com as maiores economias do mundo, buscando acordos de cooperação como este que estamos assinando hoje, trazendo mais conhecimento e experiências para o nosso Estado.”, afirmou Raquel Lyra.

Corpo consular
O Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia (IPERID), ressalta: “É fundamental que as datas que celebram o dia do Cônsul Municipal, 24 de abril, e 6 de agosto, a estadual, sejam resgatadas e voltem a ser um momento de entrosamento entre o Corpo Consular, com as suas mais de 40 representações, e o poder público e privado em Pernambuco, gerando desenvolvimento econômico e social.” Rainier Michael – Cônsul Honorário da Eslovénia e presidente do IPERID, destaca: “Sermos o Hub Diplomático do Nordeste não é um direito adquirido mas uma conquista diária e responsabilidade de todos nós, Pernambucanos.”

Segunda merenda I
O deputado federal Lula da Fonte (PP) visitou a escola municipal Jornalista Edson Régis em Bonança, distrito da cidade de Moreno. A instituição é uma das escolas do estado de Pernambuco que oferece a segunda merenda aos cerca de 720 alunos do 6º ao 9º ano. As refeições são oferecidas antes do início das aulas e no horário do recreio.

Segunda merenda II
Ao lado do prefeito do município, Edmilson Cupertino (PSB), o parlamentar destacou a alimentação escolar como parte do processo de aprendizagem e a importância da refeição para o rendimento e desenvolvimento dos alunos. “Nós temos que trabalhar essa pauta em Brasília como uma das prioridades na educação, para que mais escolas de mais municípios pernambucanos e brasileiros tenham direito às duas merendas escolares por turno”, cravou Lula da Fonte.

Pela infância
A Praça da Infância, projeto coordenado por Isabella de Roldão (PDT), vice-prefeita do Recife, entrou na rotina de alguns moradores da zona norte. Com uma unidade inaugurada na Encruzilhada e com as obras do segundo equipamento iniciadas em San Martin, a iniciativa está sendo bastante elogiada por João Campos (PSB), prefeito do Recife. Outras Praças da Infância serão construídas em todas as regiões da cidade.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.