22 de novembro de 2024
Foto: Janaina Pepeu

Foto: Janaina Pepeu

Compartilhar:

Pernambuco ganhou, nesta terça-feira (14), um voo direto para os Estados Unidos. A governadora Raquel Lyra participou na manhã de hoje da solenidade de lançamento do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas para Fort Lauderdale, na Flórida. A nova rota marca o início da retomada dos voos internacionais para o país norte-americano, a partir de Pernambuco. Ainda durante o evento, também foi anunciado o início das vendas do voo que ligará a capital pernambucana com a cidade de Orlando, a partir de junho deste ano.

“Esses aviões precisam voltar cheio de turistas para garantir mais empregos e renda para nosso Estado. A indústria do turismo é a que mais cresce no mundo e, ações como essa, garantem de maneira estruturadora a retomada da nossa economia. Vamos seguir trabalhando para garantir que Pernambuco se fortaleça cada mais na indústria do turismo, que é sustentável e garante emprego para nossa população”, destacou Raquel Lyra.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, essa é uma quarta rota internacional que está se abrindo para o Estado. “Nossa meta é recuperar essa conexão com a América do Norte, América do Sul e com a Europa que tanto nos ajudam a trazer turistas, divulgar os nossos destinos e gerar negócios para a nossa gente”, ressaltou.

Os voos vão operar nas terças e quintas-feiras com destino a Flórida e nas segundas e quartas-feiras saindo da Flórida com desembarque no Recife. As passagens já estão sendo vendidas e os voos serão operados com a aeronave AIRBUS A330.

Por sua vez, o gerente de relações institucionais da Azul, César Grandolfo, enfatizou a importância da parceria com o Governo do Estado. “A nossa operação aqui está cada vez maior. Hoje nós temos cerca de 100 voos diários em Pernambuco. Só em Recife, 85 voos ligando 45 destinos diretamente. É um Estado que tem um potencial muito grande de desenvolvimento e que é nosso parceiro”, enfatizou César.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.