As obras de expansão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho, serão retomadas após quatro anos de paralisação por falta de recursos. A decisão foi anunciada, na terça-feira (20), em reunião entre o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o reitor da UFRPE, Marcelo Brito Carneiro Leão, dos senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT) e do deputado federal Carlos Veras (PT).
Segundo o senador a retomada das obras da UFRPE mostram, mais uma vez, o cuidado que o presidente Lula tem com a educação e com Pernambuco. “Foram quatro anos de paralisia por completa falta de prioridade da gestão anterior. Agora, com Lula, as obras vão ser retomadas, garantindo empregos e fazendo a economia girar. Quando as novas instalações da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho estiverem prontas, este será um espaço importante para a formação de novos quadros para o nosso estado”, disse.
Este ano, serão liberados R$ 20 milhões para a retomada das ações na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho. Pelo menos três mil alunos serão beneficiados com a obra. As novas instalações irão abrigar cursos de engenharia como civil, mecânica, elétrica, eletrônica e de materiais. “Foi uma reunião muito importante. A obra estava paralisada há quatro anos. Esta reunião ajudou a gente a destravar as ações e o apoio dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão foi fundamental”, afirmou o reitor.