Após anunciar a proposta de criação de um auxílio social, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil), definiu que a medida garantirá um valor de R$ 300,00 por mês para as famílias mais pobres de Pernambuco. A ação teria duração mínima de 12 meses e se complementaria a projetos de capacitação profissional para inserção da população de baixa renda no mercado de trabalho.
“Vamos criar um programa que possa garantir R$ 300,00 por mês para todas as famílias que hoje estão nos programas sociais, unificando e ajudando os pernambucanos neste momento de maior vulnerabilidade, mas não queremos que essas famílias fiquem dependentes disso. Vamos promover cursos e exigir que os beneficiários participem para que eles possam ganhar um, dois, três salários mínimos, possam abrir um negócio”, colocou o ex-prefeito de Petrolina.
Miguel também se comprometeu em reduzir em 30% o valor do ICMS sobre energia, o que vai baratear a conta de luz.
“O governo tem que buscar caminhos para tirar nosso estado dessa situação de tristeza, dessa falta de perspectiva. As pessoas tem que fazer uma reflexão entre continuar o que está aí ou buscar alguma alternativa que anime e traga esperança”, opinou.